Maestro da Junta

CuriosoCMMG, JFMG, Tojeira26 Comentários


Há algum tempo soubemos que o Tojeira foi afastado da lista dos que poderiam ser o cabeça de lista por parte do PCP. Recentemente tivemos conhecimento que existe quem, dentro do partido, veja com bons olhos uma eventual candidatura para a Junta. A recandidatura do Xico é tida por alguns como muito improvável e até mesmo desaconselhável e são esses que poderão gostar de ver o maestro dos miúdos do Tocándar a envergar a batuta da Junta. Ainda não se sabe qual a posição que o partido irá tomar e se irão acolher a ideia dos que vêem no Tojeira um bom elemento para comandar os destinos daquele órgão. Desconhecemos também se ele aceitaria poder dar a cara para tal lugar mas não temos dúvidas que muitos iriam atrás. Terá o PCP capacidade de se afastar dos interesses estabelecidos, das instruções do comité central, da ideia de poder colocar alguém que poderá não captar as simpatias do eleitorado e ir ao encontro dos interesses de quem vota, dando alternativa? Numa altura em que os nomes para a câmara começam a ficar definidos, a corrida para as Juntas poderá começar a suscitar algum interesse. 


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

26 Comentário em “Maestro da Junta”

  1. Avatar

    Ora aí está algo com o qual também concordo. Colocar o Tojeira em presidente do que quer que seja seria a melhor forma de acabar com a CDU na Marinha Grande

  2. Avatar

    Ao anónimo 2
    Que o leva a firmar tal coisa? O Paulo tem mostrado fazer uma coisa que é difícil de encontrar: gerir pessoas. Se consegue manter um grupo a funcionar também conseguirá manter um órgão autárquico. Acho que seria uma escolha acertada. Não quero acreditar que acha melhor para o cargo a secretária!

  3. Avatar

    Não tenho o prazer de conhecer o Paulo pessoalmente, mas parece-me que é um bom leader para os miúdos. No entanto, tenho a vantagem de ter acompanhado as diferentes polémicas, nomeadamente no JMG e no Facebook.

    Um bom líder não só aquele que motiva as suas tropas, mas aquele que consegue objectivos importantes sem desgastar nem perturbar as tropas.

    Ora aqui está o problema do Paulo Tojeira. Não sabe relacionar-se nem mobilizar os apoios esternos necessários para o projecto. Nestes tempos não é com atitudes de exigência pouco inteligente nem com reivindicações com grande impacto mediático, que se conseguem grande conquistas.

    Melhor dizendo, não é com vinagre que se apanham moscas.

  4. Avatar

    O sr. Paulo Tojeira, dizendo-se comunista, cometeu a proeza de fazer campanha (em surdina) contra a CDU nas últimas aut´rquicas apenas porque não foi incluido em nenhuma lista, muito jeito deu a o meu partido, mas eu também não escolheria alguém que põe os seus interesses á frente dos interesses da população.

  5. Avatar

    O Paulo Tojeira (eu) entende que é aos militantes do PCP e aos seus aliados que compete decidir estas questões, embora reconheça que, num país democrático, cada um é livre de expressar as suas opiniões. Ao Sr. Hum…disse… o Paulo Tojeira (eu) diz que está à disposição para que o Sr. o possa conhecer e assim ter a possibilidade de exprimir uma opinião devidamente fundamentada, que não rezulte de uma mais que subjetiva interpretação de artigos de jornal e posts no Facebbok. Aliás, quem me conhecer (o Sr. Hum…disse… afirma que não me conhece)sabe que tal tipo de considerações não faz qualquer sentido!…

  6. Avatar

    Caro Anónimo 6: claramente não sabe do que está a falar! Reconheço-lhe o perfil de um provocador de tipo social-fascista, como a história conheceu já noutras situações e que, sendo certamente membro do PC, se esconde como se fosse de outro qualquer partido!… Ao tipo de vermes da sua laia responderam sempre os revolucionários colocando-os no caixote do lixo!
    Aliás, quem fala assim, não tem o menor conhecimento nem respeito pelo passado e o presente político de um homem com a craveira do meu camarada Paulo Tojeira. E sim, vê-lo-ia bem em posição de destaque em qualquer orgão autárquico porque merece a minha confiança e a de muita muita gente!!

  7. Avatar

    Continuo a achar que anda à procura de um lugar ao sol, nada mais. Por diversas ocasiões tem vindo a público demonstrar essa ambição. Na minha opinião colocar-se em bicos de pés nunca é bom sinal.

  8. Avatar

    Tojeira: com “amigos” assim (anónimo 2 e anónimo 6), nem precisas de inimigos! É bem certo que como diz o anónimo 8, há no teu partido alguns cromos que não podem contigo. Será dor de cotovelo ou dor de corno?

  9. Avatar

    Esclareçam-me uma coisa: O homem em causa é da CDU, já percebi que uns gostam e outros não, mas não percebo essa de ter feito campanha contra a CDU nas eleições. Vai-se lá perceber estas coisas. Se alguém poder esclarecer agradeço.

  10. Avatar

    e se… tudo isto NÃO fosse sobre um maestro de uma ópera bufa. “e se” não existe, fica o maestro da dita.

  11. Avatar

    É pá, deixa-me fugir daqui, até parece que estamos a regressar á década de 70, e isto é entre Comunistas. Agora, imaginem naquela década os Comunistas quererem o Poder pelo Poder, era o terror e, não digam que era mentira.

  12. Avatar

    Ora aí está o que convem a um futuro lider: O Paulo Tojeira não deixa ninguem indiferente. Nem adormecido, por isso escolheu ensinar os jovens a rufar e a ribombar os tambores harmonicamente. Actitude que a maioria dos comentadores do Largo não assimilou, mais preocupados com a adaptação daquela história: -“Espelho meu, diz-me se não andam todos cegos e o candidato ideal não deveria ser eu?”.

  13. Avatar

    Conheço o P Tojeira. E acho que ele neste momento estará a pensar assim: falem falem e deixem-me em paz a ensaiasr e a fazer espetctáculos com a malta do Tocándar. O que a juventude precisa é de actividade!!! Actividade! Fazer coisas! E os que estão para aqui a comentar perdem o tempo todo a não fazer nada! E a comentar o que os outros (o P Tojeira) anda a fazer!!! Ganhem juizo e respeitem a inteligencia!!!!

  14. Avatar

    Fico deveras preocupada com estas ideias ou, se quiserem provocações, estapafúrdias de o Paulo ser um dos candidatáveis à Junta. Deixem o Paulo fazer o que sabe fazer bem, e que sem sombra de dúvida faz, dinamizar associações e apoiar os nossos jovens. Chega de ataques pessoais e de tentativas de provocar divisões. O que a nossa terra necessita é de união e de elementos capazes de promover a mobilização do concelho para ultrapassar o estado calamitoso a que chegamos.

  15. Avatar

    E o mais engraçado é que nunca vi o Paulo Tojeira perfilar-se como candidato. Esta malta gosta mesmo de arranjar confusão. É o seu contributo para o engrandecimento da Marinha.

  16. Avatar

    Quem queres enganar?
    A mim não me enganas tu!

    Vejam isto:

    De: “Paulo Tojeira”
    Enviadas: Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012

    Votem em mim e não se vão arrepender!!!
    É aqui: http://bit.ly/wTGGjJ

    Esta votação foi colocada no GRUPO MARINHA GRANDE. Afinal o Paulo Tojeira perfila-se, até envia mails a pedir que votem nele e nem explica para que serve a votação. No caso era para presidente da câmara.

  17. Avatar

    Caro 19: você é dos que inventam de tudo para ofender a inteligencia dos outros! Até e-mail’s! E depois esconde-se na cobardia do anonimato! Eu estou “à vista”! Com os meus defeitos e virtudes!

  18. Avatar

    Você (Paulo)sabe que enviou o mail, sabe que eu e outros o têm, assuma a sua vontade e objectivo. Caiu-lhe a mascara!

  19. Avatar

    Sim! Não foi por acaso aquela diferença absurda de votos. Ninguém ligava nenhuma a questão colocada aqui e repentinamente, aparecem votos que nunca mais acabavam… Muito provavelmente de gente que nem este blog conhecia.
    E já naquela altura se soube o porquê daquela diferença. O “senhor” dos bombos andou a enviar e-mail’s a apelar ao voto. Quem não o conhecer que o compre!

  20. Avatar

    O protagonismo é algo inerente ao ser humano, caro Paulo Tojeira, lamento mas não é diferente, e pelo que sei e vejo, gosta muito de ser alvo das atenções seja positivamente ou negativamente, até porque tem sempre um numero avultado de pessoas a defender e a criticar, e este jogo é lhe interessante. Mas mais acrescento, é que não apenas Paulo Tojeira como todos nós gostamos que nos conheçam e falem, e politicamente então é um mimo, porque tratam-se de opiniões, onde os amigos defendem a pessoa e os de opinião contrária critica, é um jogo divertido.

    O Paulo, gosta de protagonismo, não mais se assumiria como pessoa vulgar, ele pode não ter intenção de nada, mas adora ser tema de conversa. É mais assim: “mal ou bem, o que importa é que falem”.

    O mesmo acontece com o Tocándar, ele gosta de ser o centro de atenção, ele gosta que os jovens o venerem por ser seu maestro e não só, ele gosta de ter uma claque consistente que ele controla…
    Verdade, ele é boa pessoa, e tem bom coração, mas não passa de um ser humano…com vontades e desejos assumidos.

  21. Avatar

    Conversa divertida. Se não fosse tratar-se de coisas sérias, até se podia concluir, que o que interessa neste blog é dar que fazer ao dono dele. Mas pela escolha dos temas parece-me que se tem vindo premeditadamente a fazer um cerco ao PCP. Por um lado tentando colocá-lo com ilegível e por outro lado tentando dividi-lo, isolando pessoas com prestígio, neste caso Paulo Tojeira. Até às próximas eleições ainda muita coisa se pode passar, mas para já a insegurança está semeada e isso é que interessa. E se calhar o Tojeira nem sequer se quer candidatar a nada…

  22. Avatar

    @Contacomigo Caro Contacomigo. Permita que discordemos do que refere. Em momento algum fizemos ou temos intenção de fazer cerco a quem quer que seja. Não procuramos isolar quem quer que seja mas apenas apresentar a visão que temos certos temas, nada mais.

  23. Avatar

    Anónimos e outros menos anónimos: e que tal se deixassem o Tojeira trabalhar? E se os que aqui vêm só para dizer mal arregassassem as mangas (onde é que já ouvi isto?) e fizessem alguma coisa socialmente util? Força Tojeira! Quem faz coisas acerta e erra! Quem nada faz é um triste que só sabe derreter os outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address