O silêncio do PCP

CuriosoCDU, PCP28 Comentários


Nos últimos tempos temos ficado deveras preocupados com que tem sido a ausência de notícias da oposição, em especial da CDU. Já antes tínhamos notado que não estavam presentes mas pensamos que seria algo passageiro. Infelizmente tudo se mantém como antes. Ainda que possam ter o argumento de que as eleições estão a um ano de distância, não se consegue encontrar nada que tenha sido dito ou escrito por nenhum eleito por aquela coligação, tirando um ou outro artigo isolado. Os destinos do principal partido da coligação parecem estar nas mãos de quem não tem pulso para poder exercer uma oposição forte e capaz de defender os interesses de todos os que neles votaram e do concelho. Sabe-se que o Filipe será quem manda mas terá ele e aqueles que podem querer mudanças condições de ultrapassar a opinião e peso dos “velhos” da máquina partidária que por aqui andam há anos e teimam em não dar lugar a outras mentes mais abertas? Pelo que conseguimos saber, apesar de muitas das vezes os que já tiveram lugares de destaque no partido, e terão mesmo sido vereadores, falarem de modo a que ninguém os ouça, quando chega o momento da decisão as suas posições e opiniões ainda pesam e, talvez por isso, tudo se mantenha como antes, sem que nada façam e, por isso, a oposição não exista


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

28 Comentário em “O silêncio do PCP”

  1. Avatar

    Dá a sensação ser um saco de gatos.
    Se entre eles não existe capacidade de diálogo (sendo todos comunistas e partilham do a mesma cassete), será de compreender a sua incapacidade para trabalhar em democracia e num ambiente construtivo.
    Acresce que não conseguem disfarçar.

    Também não é difícil de imaginar uma reunião com o Moiteiro, o Guerra Marques, o Puskas, O Filipe Andrade, etc,. Tudo gente que sabe partilhar e discutir ideias com serenidade.

  2. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Sabe que os conhecimentos de uns são novidades para os que delas ainda não tinham conhecimento. é pena que ainda não o tivéssemos visto dá-la.

  3. Avatar

    ….Pelo que conseguimos saber, apesar de muitas das vezes os que já tiveram lugares de destaque no partido, e terem mesmo sido vereadores, falarem de modo a que ninguém os ouça. terão??????

  4. Avatar

    O Corioso tem toda a razão naquilo que escreve. Quem viu e quem vê o PCP. Nada tem a ver o passado com o presente. Ninguém diz nada, parece que tudo está bem. Se analisarmos bem as coisas o santos que veste a camisola do psd está muito mais ativo e denunciador dos erros deste governo local,e que são muitos, do que o partido que pretende ganhar as eleições, que é a cdu.Como já se escreveu no largo das calhandrices, se o santos for às eleições, como alguém dizia, com um equipão, vamos ter messas,ai vamos vamos,e a cdu vai ficar a ver navios, situação que eu não desejaria, mas a perder, até queria que o santos ganhasse em vez do ps que só tem feito asneiras, para não dizer outra palavra menos própria.

  5. Avatar

    O Santos faz oposição????
    Ha…ha…ha…ha
    Não enganem as pessoas por favor.
    O Santos desde que foi eleito só uma vez…digo de novo, só uma vez…votou contra as propostas do PS.
    E isto desde que foi eleito.
    Então, oposição é votar sempre com o PS ????
    Não enganem as pessoas e digam a verdade.
    e o que digo é indesmentível…basta consultar as actas da Câmara.
    O Santos é tão responsável quanto o PS nesta política desastrosa.
    Ele na Câmara faz uma coisa e depois vai para os jornais dizer outra.
    E não venham dizer que isto é honesto ou que isto é oposição.

  6. Avatar

    A falta de orientação e coordenação que sentimos existir no PC penso que resulta da falta de projecto alternativo para a cidade.
    O mandato do Alberto Cascalho pouco diferiu, melhor ainda, embora com estilo diferente foi muito semelhante ao que está a ser feito pelo Álvaro Pereira.
    Nota-se que são pessoas sérias e até empenhadas, mas sem experiencia na tomada de decisões, não priorizando, não sabendo questionar os técnicos e dependentes das “eminencias pardas” como já alguém aqui lhes chamou. Têm um estilo de gestão (não se se assim lhe posso chamar) casuístico, de curto prazo e sem visão estratégica.
    Nos momentos que vivemos precisamos de muito mais e seria de toda a oportunidade uma lista de independentes, porque não do PSD ou de outro partido, com os atributos que eu referi faltar aos 2 últimos Presidentes.

  7. Avatar

    Agora estou todo baralhado.
    Isto a ser verdade, tira toda a credibilidade ao Dr. António Santos.

  8. Avatar

    Ser oposição não deverá significar bloquear ou torna ingovernável o município. Quem ganhou tem direito a governar e será julgado no final do mandato. Já imaginaram o que seria bloquear sistemáticamente as decisões do executivo?
    Ao contrário dos vereadores anteriores do PSD o António Santos não tem qualquer pelouro.

  9. Avatar

    Não estou nada de acordo com o anónimo 6, porque a oposição não se mede pelas vezes que se diz não. Estou a ver que o PCP só é oposição credível porque tem dito muitas vezes não. Ao que chegámos, mas enfim temos que viver com o que temos.E é este pensamento que subsiste de quem nos tem governado ao longo de 35 anos, e por isso somos a cidade que somos que nem sequer um pequeno e asseado mercado existe. Se o vereador do psd estivesse sp a dizer não então o Álvaro tinha a desculpa de nada fazer porque a oposição tem obstaculizado o seu pleno exercício. Assim têm de arranjar outras desculpas para a sua inércia e não esta.Neste campo estou de pleno acordo com o que diz o anónimo 9, quando diz:” Ser oposição não deverá significar bloquear ou torna ingovernável o município”.Muito bem. Já o anónimo 6 aconselho-o a ter uma visão mais abrangente a fim de saber o que é uma verdadeira oposição. Portanto resta-me dizer ao António Santos que continue com a politica e estratégia utilizada até aqui, porque é a mais consentânea com a realidade e nada parecida com a politica do “Bota abaixo” que muitos gostariam de ver implementada.

  10. Avatar

    Não tentem dar a volta á cabeça das pessoas, quem é PS segue a doutrina do anterior governo e dos demais poderes, lê os mesmos livros com as mesmas finalidades. O mesmo se aplica para quem defende o PSD/CDS (com ou sem barra) seja nas câmaras, juntas de freguesia ou governo como é exemplo o atual. Analisem-se as consquências. Diferentes são a CDU e Bloco, logo para melhor. O algodão não engana!

  11. Avatar

    Comentário 13, um exemplo de inteligencia e lucidez. Cá para mim é um daqueles democratas admirador dos ditadores Fidel Castro e Hugo Chaves.
    Escreve mas não diz nada.

  12. Avatar

    Já cá faltava. Não tendo argumentos lá vem o preconceito e o anti-comunismo primário. Que triste és tu acéfalo 14.

  13. Avatar

    O comentário 15 é demonstrativo do tipo de discurso e argumentação que ao longo de 35 anos nos tem definhado.

  14. Avatar

    Não acordem o Monstro.

    Vejam alguns fatos sobre o Comunismo:
    O nazista hitler matou 6 milhões de judeus durante a segunda guerra.
    Só o comunista stalin matou 20 milhões de pessoas RUSSAS (seu próprio povo) nos gulags durante a segunda guerra, além de milhões de opositores e não-russos, facto que é ignorado.
    Além disso outras 3,5 milhões de pessoas foram cruelmente mortas no genocídio ucraniano.
    Isso sem contar os outros 60 milhões que foram mortos na europa do leste, africa, camboja, china e cuba por DITADORES COMUNISTAS!!!
    Se o comunismo matou 15x mais que o nazismo durante a historia, porque a ideologia nazista é proibida e a comunista não é?
    Essa utopia cresceu e venceu não somente porque venceu a 2ª guerra, mas também falando que defendia os pobres e era contra os ricos(agora são muito deles os próprios ricos).
    Digo: Deixem os dormir a vontade.

  15. Avatar

    O anónimo 17 está a baralhar a história toda! Nem vale a pena contrapor argumentos a tanta falta de lucidês e tanto tancor fascista! Into ao tema do post, que refere comunistas portugueses da Marinha Grande, está patente a letargia em que caíram depois de perderem o poder! Arraicamo-nos a não ter alternativas a esta gestão miserável.

  16. Avatar

    O anónimo 17 é a prova de que a estupidez ainda existe em muito lugar. Comparar o que foi a má utilização da ideologia comunista em países do leste a Ásia com o que existe cá é maior prova do desconhecimento dos ideais cá defendidos.
    E porque não fala em tudo o que tem sido feito nos países ocidentais? Guantânamo, Iraque, Afeganistão e outros mais são o quê? Exemplos de democracia e de direitos humanos?

  17. Avatar

    O 14, (o que está Farto (de Hipócritas)dele próprio, ainda não deu pela queda do salazarismo. Tempo perdido é argumentar perante este F. Hopócritas.

  18. Avatar

    A malta cá da terra adepta do PC pode ter as melhores razões e intenções.
    Acreditamos que sim, até porque por vezes também somos tentados pela conversa.
    Só que a ideologia comunista tem mesmo problemas de base.
    É uma das ideologias da chamada mentalidade revolucionária.
    Marx parece que fez algum trabalho de jeito, só que também falsificou números para que o que escrevia batesse certo.
    Depois os ideólogos dessa área também criaram toda uma série de instrumentos e certezas que ao fim e ao cabo, facilitaram os grandes crimes cometidas em nome dessa ideologia e suas derivadas, por esse mundo fora.

  19. Avatar

    Parabéns ao Anónimo 17.

    Afinal sempre há quem conheça a História.

    Factos são factos …….. não esquecer que quando a Alemanha Nazi invadiu a Polónia pelo Ocidente, a Rússia Comunista invadiu pelo Oriente. Só que os países Ocidentais, liderados pelos Ingleses, hipócritamente, nada queriam saber dos Polacos. Tinham era medo do monstro Nazi ……… só que não perceberam (além de hipócritas, eram burros) que o monstro Comunista era muito pior. Trataram Staline como um “lider rural e analfabeto” (sem querer ofender quem trabalha a terra) e ele enganou-os(na verdade era quase tão inteligente como Hitler). Depois, no fim da Guerra, estavam “amarrados” ao facto de terem sido aliados dele e deixaram-no cometer os maiores crimes contra a Humanidade. E esses crimes (os do Comunismo), ainda estão por julgar. Até quando ??

  20. Avatar

    O Anónimo 22 continua a vomitar disparates anticomunistas! Só lhe falta dizer que o staline comia criancinhas ao pequeno almoço! Aconcelho-o a ver melhor os manuais de história da 2ª guerra mundial para perceber o que realmente se passou. Meu caro: uma coisa é a sua opinião. outra coisa é a falsificação da história! Saberá (?) bem ao que me refiro…

  21. Avatar

    O mesmo mas com legendas em português.

    A História Soviética (The Soviet Story) – Completo, Legendado (AVec)

  22. Avatar

    … e haverá certamente muito mais, caro Anómimo com fedor a fascismo! Já lhe disse que uma coisa são as suas opiniões. Outra coisa é a verdade histórica. Acontece que, designadamente o imperialismo yankie e outros falcificadores, não se têm cansado de falsificar a história. Contam sempre, naturalmente, com outros que, cada qual na sua realidade, tentam sobrepor a sua visão à verdade histórica. Já que gosta de filmes,, aconselho-o a ver a séria “Libertação”
    http://filmessegundaguerra.blogspot.pt/2010/04/mini-serie-great-battle-osvobozhdenie.html
    que lhe mostrará a verdade dos factos. Admito que não esteja de acordo, porque não é essa a sua opinião. Mas, meu caro, é a verdade histórica! Quer o caro Anónimo queira, quer não queira. O resto, é pura invenção!! E depois não diga que não teve acesso a todas as fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address