Qual o futuro do Xico?

CuriosoCDU, CMMG2 Comentários


Esta semana lemos que o Francisco poderá ser o próximo candidato da parte do PCP se, por algum motivo, o Cascalho voltar atrás. Pelo que conseguimos saber, nem no visado existe essa intenção nem no partido isso está em cima da mesa. E compreende-se. O Francisco tem feito algum trabalho à frente da Junta. Tem conseguido fazer um trabalho mais aceitável do que quem o antecedeu mas o ano que passou não lhe trouxe motivos para alegria e acreditamos que a politica não seja o que o mais motiva nesta altura. Não nos parece ser um candidato que se possa equacionar porque, por muito que se goste do seu trabalho, uma coisa é a Junta outra é a Câmara e exemplos menos felizes dessa transição já nós temos. Depois de alguns anos à frente da Junta, de ter conseguido até ser um autarca que ouviu quem o elegeu, que tentou, apesar da falta de recursos, chegar onde pôde, pensamos que esteja no fim da sua vida política até porque já fez o que lhe poderia ser exigido. Depois de vários mandatos à frente da Junta, correr o risco de concorrer à Câmara e perder não será algo que por certo queira que aconteça. Ao contrário do Soares, que quando devia estar quieto se candidatou, o Xico tem mais juízo e, acima de tudo, bom-senso. Há que saber sair de cena quando se está por cima e a reforma é, provavelmente, o que mais se lhe adequa. 


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

2 Comentário em “Qual o futuro do Xico?”

  1. Avatar

    Apesar de já não ser um jovem de idade, é um homem de grande valor e na plenitude das suas capacidades intelectuais.
    Não sei qual a posição do PCP, nem a dele, mas não vejo qualquer problema em que seja candidato.
    Experiência e qualidades não lhe faltam até porque também já foi Vereador da Câmara.

  2. Avatar

    Vamos ser claros.
    O Francisco Duarte é um homem sério, integro, tem bom senso e é grande conhecedor da nossa freguesia.
    Por outro lado, tem uma visão limitada do que deveria ser a nossa terra e basta ver que apesar de todos os atributos a Junta de Freguesia nunca fez mais do que limpar valetas, por alcatrão, emitir licenças para cães e outras coisa do género.

    Basta ir aos Pousos e ver o que fez a Junta.

    Nós precisamos de mais, muito mais para a nossa câmara para recuperar o atraso dos últimos anos (desde que o Álvaro Orfão entrou para a Câmara).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address