Os velhos do PCP

CuriosoCDU, Governo7 Comentários


Hoje, dia do trabalhador, não podemos ignorar que desde há algum tempo que o PCP local tem estado envolto em alguma polémica. Aqueles que sempre foram os guardiões dos direitos dos trabalhadores, ou porque o Barros é afastado; ou porque o Cascalho não assume grande protagonismo; ou porque a liderança é feita por gente de fora estão envoltos em muita polémica. Depois de tentarmos saber o que se passa, conseguimos saber que, apesar de o Filipe estar cá a mando do CC, os “velhos” continuam a ter peso na condução dos destinos da politica local e nos  destinos do partido. Numa altura em que existem algumas questões quanto à democracia interna, saber que quem ali manda são aqueles que já pouco crédito têm junto dos eleitores permite perceber muito do que se está a passar. Ganhar eleições não se faz apenas com o nome dos partidos mas com pessoas e o PCP está sem conseguir mostrar que exista renovação interna. A um ano das eleições, não encontramos no partido, que durante anos governou a terra, garra para ultrapassar os problemas internos nem figuras que nos dêem a confiança de que o partido está em boas mãos ou que possa ganhar eleições.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

7 Comentário em “Os velhos do PCP”

  1. Avatar

    Mais uma montagem espetacular do Saul Fragata e do Jose Luis. Ate admira não terem feito a montagem de modo a colocar o Luis com um copo de vinho na mão no Necas. Mas está mais um desenho muito bem conseguido.

  2. Avatar

    O PCP fechou-se ao mundo que o rodeia e continua extatamente igual desde 1975 sem perceber que o mundo está em constante mudança.
    Assim em breve passarão a 3ª força politica no concelho.

  3. Avatar

    Num concelho de grande dinamismo economico com um tecido empresarial forte e em que apesar de tudo tem uma qualidade de vida superior ao resto do país exigia-se que os comunistas deixassem espaço aos de cá e aos mais jovens.
    Na última assembleia do PCP foram eleitos 27 elementos em que a média de idades é de 50 anos e 51% são operários. Dá que pensar.
    Exegia-se uma reformulação total do partido no concelho para se apresentarem para o ano como alternativa ao PS. Assim não vão lá.

  4. Avatar

    De acordo com a declaração ontem feita na assembleia municipal, o PCP não se revê no que aconteceu nas comemorações do 25 Abril. Tardou mas disseram alguma coisa e no local próprio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address