Os subsídios ao IDV

Categoria CMMG, Empecilhos, IDV, PS, S. Pedro, UDL, Vieira by Curioso10 Comentários


Ontem estivemos a ver uns números que nos deixaram de boca ao lado. Muito se tem falado, mesmo nós, no que serão as despesas com o UDL e com o ACM. Tem-nos passado ao lado o que são os apoios que a câmara dá aos diversos grupos desportivos e clubes. Tínhamos a ideia que todos eram tratados de forma igual e que não havia diferenças no tratamento. Pelo que pudemos ler, as diferenças são avultadas. O que o IDV recebe sozinho é praticamente o mesmo que todos os demais clubes e grupos juntos. Já no tempo do Pedrosa soubemos que foi a câmara quem pagou para lá grande parte, senão a totalidade, do que agora lá existe, desde o edifício à própria relva. Agora que a Vieira tem como vice-presidente um de lá natural, o tratamento parece ser o mesmo. Temos muita dificuldade em entender a razão deste tratamento diferente quando se sabe que aquele clube não tem maior representação que qualquer um dos outros. Sabemos que os dirigentes daquele clube são militantes ou simpatizantes do PS, desde a direcção à mesa da assembleia, e que isso tem maior peso do que a lógica do tratamento igual. Que outras razões levam que isto possa acontecer senão a aplicação prática do ditado do “puxar a brasa à sua sardinha”?!

As contas que hoje irão ser discutidas apresentam esses números.


Seguir
( 1 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Mas o PS da Marinha Grande, tem investido na Vieira de Leiria a alguns anos. Mesmo que seja a prejudicar outros. É a estratégia deles e só assim ganharam esta Câmara e assim continuam com a estratégia. Talvez Paulo Vicente, possa melhor explicar este absurdo.

  2. Avatar

    A Vieira sempre foi favorecida. Eles têm mercado, têm cinema, têm piscina, têm gimnodesportivo e até estádio. Que tem a Marinha?
    As governações do PS sempre os privilegiaram e com isso conseguiram os votos.
    Tentaram o mesmo com a vinda da Moita (com a pressão feita pelo Osvaldo nesse sentido) mas aí falharam porque não cumpriram.

  3. Avatar

    A ser verdade o que está escrito, é uma vergonha e alguém tem que esclarecer o que se passa e o porquê de o Industrial Vieirense ser privilegiado.

  4. Avatar

    O que aqui está escrito até seria vergonhoso se fosse verdade.
    O IDV recebe uma verba para manter em funcionamento a piscina municipal da Vieira(valor igual ao Nautico para manter a piscina municipal da Marinha Grande).

    O IDV recebe um subsidio para os desportos federados ao abrigo do regulamento de apoios que a autarquia dá a todos os clubes do concelho.

    O IDV tem diversas modalidades desportivas e sendo o unico clube da freguesia a praticar desportos de pavilhão e atletismo é natural que a soma de todas as modalidades e da manutenção da piscina de um valor mais elevado.
    aqui fica a verdade para todos terem conhecimento.

  5. Avatar

    A freguesia da Vieira tem 2 clubes para servir com diversas modalidades 7500 pessoas.
    A Freguesia da Marinha grande tem 30 mil pessoas com mais de 30 clubes com diversas modalidades.
    O valor a distribuir por clube proporcionalmente será sempre superior para os clubes da Vieira.
    Se forem somados os apoios da autarquia ao Desportivo nautico e ACM vejam qual das verbas é superior e comparem se a verba do IDV é maior do que a destes dois clubes e vão ver que não é.

  6. Avatar

    Pois é há muito que já vinha alertando para as verbas exorbitantes que o IDV tem recebido das Autarquias PS. Quantos jovens tem este clube a praticar desporto?, Quantas equipas estão a disputar Campeonatos Nacionais?, Desculpem já me esquecia tem o Sr.deputado Paulo Pedrosa e o Sr. Vereador Paulo Vicente desculpem já me esquecia e teve o Álvaro Pereira como farmaceutico.

  7. Avatar

    O IDV tem 417 atletas a praticarem desporto federado distribuidos por 6 modalidades futebol, natação, patinagem, atletismo, judo e tenis de mesa.

    O IDV tem 2123 utilizadores da piscina inscritos com preços reduzidos.

    Damos aulas gratuitas a todas as crianças do 1º ciclo da vieira.

    Não sei quantos atletas tem os outros clubes massomos o clube do concelho com mais atletas federados.

    Não vale a pena estar a tentar divisões e guerras de freguesias e politicas por que somos desportistas.

  8. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Respeitando o que diz, poderá ter todos os atletas que refere. Poderá ter mais atletas que os demais clube ainda assim não justifica a razão de tamanha diferença nem o facto do investimento que tem sido feito pela câmara ser tão diferente em relação aos outros clubes. Veja-se o caso dos relvados. Importaria que pudesse colocar qual o número de atletas que efectivamente praticam desporto e quais o que estão apenas inscritos.
    Não deixa de ser estranho que refira que não sabe quantos atletas têm os outros clubes mas conclua que o IDV tem mais! Se não sabe quantos têm os outros como chega a tal conclusão? E já agora, qual a fonte onde recolheu a informação para que possamos, se fomos injustos, corrigir?

  9. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Não conseguimos entender o seu raciocínio. Então a freguesia da Marinha Grande tem 30 mil pessoas, a Vieira 7500 e o IDV deverá receber mais?! A distribuição deve ser proporcional, é certo, mas o valor que o IDV recebe sozinho não deverá ser igual aos 30 clubes que refere, ou estaremos a ver mal a questão? A proporcionalidade não deverá ser feito de modo a que o valor a receber seja de modo diverso do que refere?

  10. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Uma vez que não foram disponibilizados por si mais dados, fomos apenas dar uma vista de olhos à parte de futebol e descobrimos que, federados, estão inscritos os seguintes atletas:
    IDV: 248
    SLM: 250
    ACM: 244
    CDG: 66
    Não fomos ver mais porque achámos ser suficiente ficar por aqui.
    As outras modalidades, não fomos procurar. Também não conseguimos encontrar nada que atribua a piscina ao IDV. Tínhamos ideia que era municipal e que o número de utilizadores da piscina não entrada para as contas dos subsídios que cada clube recebe ou o clube paga à câmara por permitir que cada uma das pessoas que refere lá ir possa usar os serviços municipais?!

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address