Desafio

CuriosoCDU, CMMG, MCI, PS, PSD, Santos17 Comentários


Ao longo das últimas semanas temos assistido a problemas que se sucedem, protagonizados pela câmara. De uma forma esporádica, temos lido algumas opiniões dos principais membros da oposição. De um modo ou outro, os eleitos têm conduzido a terra ao estado em que se encontra actualmente, com mais ou menos culpas de uns e outros. Começa a ser o momento de podermos saber todos o que cada um pensa e nada melhor do que se colocarem os quatro eleitos de cada partido e movimento sentados à mesma mesa e podermos todos ouvir o que cada um tem a dizer sobre cada assunto que interessa à terra. A culpa nunca pode ser atribuída apenas a quem manda porque os que se lhe opõem não poderão alhear-se do que deixam ou não passar e ao que se opõem ou não. Lançamos assim o desafio a que possam sentar-se à mesma mesa, seja no formato de frente-a-frente ou no de conferência, e permitir a todos nós perceber o que afinal têm feito e pensam fazer. Alguém poderá assim pegar na ideia e dar-lhe seguimento. Iria ser interessante. Deixamos também aberta a porta a que possam, se tiverem coragem, usar este lugar para dizerem o que pensam e responder ao que possam ser as dúvidas sobre o muito que tem acontecido. A proximidade dos eleitos com os eleitores pode ser feita de diversas formas, haja vontade.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

17 Comentário em “Desafio”

  1. Avatar

    Enviámos a cada um dos eleitos, Álvaro Pereira, Alberto Cascalho, António Santos e Cristiano Chanoca o seguinte email:

    “Exmos Srs.,

    Hoje foi publicado um post no Largo das Calhandrices convidando V. Exas. a participar num evento a realizar, em data a combinar, no qual poderiam os quatro representantes de partidos e movimento cívico que foram eleitos participar num modelo do género de frente-a-frente ou como conferência.

    A fim de podermos dar seguimento a esta ideia, que pensamos se de todo o interesse para a Marinha Grande, gostaríamos de saber da vossa disponibilidade.

    Solicitamos, por isso, nos possam manifestar essa disponibilidade / interesse por resposta a este email.

    Não escolhemos o moderador do debate pelo que aceitamos sugestões.

    Certos de que entenderão este desafio como uma forma de ajudar todos aqueles que gostariam de ver a terra que é nossa melhor, ficamos a aguardar as vossas respostas.

    Aceitem os nossos cumprimentos,

    O Largo”

  2. Avatar

    Caro Curioso (s),

    A ideia até parecia interessante. Desde que fosse para falar do futuro e não lavar a roupa suja, como é hábito neste tipo de coisas.
    Mas … pensando bem … acha que algum candidato no seu perfeito juízo iria responder a um anonimo?

  3. Avatar

    @Hum … Caro Hum…, a ideia será falar dos problemas que a terra tem, passados para tentar que sejam resolvidos e futuros para que nos possa ser dada uma ideia do que vai acontecer.

    Habitualmente diz-se que quem não deve, não teme e não será pelo facto de poderem estar pessoas não identificadas a sugerir este debate que ele não se realizará. Tanto assim é que temos já uma resposta a aceitar a participação.

    Não andamos à procura de protagonismo ou mostrar serviço pelo que deixamos ao critério dos que aceitem participar a escolha do moderador. O facto de poder ser proposto por “anónimos” como diz poderá até dar uma garantia de que não temos nenhum interesse senão o de ajudar a terra.

  4. Avatar

    Este macaco é mesmo curioso, tem propostas originais e interessantíssimas.
    Com certeza até, está pronto para disponibilizar a sala, a mesa, as cadeiras etc., tudo o que for necessário, para o dito evento, mas…, como não anda á procura de protagonismo, não quer aparece, é pena, muito pena, porque seria a altura ideal para se dar a conhecer.
    Deixe-se de modéstias, tenha coragem, seja homem e apareça, deixe de tretas e de bla, blás…

  5. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Como também se esconde atrás do anonimato, não sabemos se não é homem, se tem falta de coragem ou se o que escreve tem a ver com alguma espécie de receio por alguma coisa poder ser feita ou dita!

    Caso os intervenientes referidos se mostrem disponíveis para dar o contributo para a terra que todos nós necessitamos, fica desde já convidado a estar presente, com assento numa das cadeiras que ficará para si reservada.

  6. Avatar

    Sabe Macaco Curioso, eu acato os conselhos que me dão e, se são bons sigo-os e, como os especialistas em informática nos alertam, constantemente, para os perigos em divulgarmos os nossos dados a desconhecidos é por isso que sou sempre anónimo.
    Em relação á cadeira que me está a oferecer, declino o convite, porque simplesmente, também tenho cadeiras em casa.

  7. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. A razão que nos leva a manter cada um dos que aqui escreve não identificado tem a ver com o que referimos mas os perigos que diz existirem poderão ser um argumento a ter em consideração e uma desculpa que quase faz alguns acreditar ser verdade. Iremos manter a cadeira reservada para um anónimo que mostre ter mais preocupação em outros assuntos do que nos problemas existentes na terra. Poderá sentar-se aí, mesmo como anónimo.

  8. Avatar

    Este macaco não se encherga. Bateu com a cabeça no galho e passou-se dos carretos. Mas que presunção pensar que a partr de um blog anónimo pode fazer uma campanha politica. Nem o Tózé lá consegue chegar a partir do Jornal da Marinha sempre a por-se em bicos dos pés para ver se a maltinha do PSD o consegue ver ….

  9. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo, tal como já antes referimos, não queremos qualquer protagonismo mas se a ideia de colocar os quatro eleitos a debater os temas que interessam à terra não lhe interessa, por certo que haverá quem aprecie essa postura, fundamentalmente quem possa preferir manter-nos sem informação.

  10. Avatar

    Macaco, macaco! Não convidou o Bloco de Esquerda? Também têm eleito. Parece que não está muito atento,ou será que ficou deslumbrado com a sua brilhante macacada ao ponto de ficar toldado?

  11. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Agradecemos a sua atenção ao que temos escrito e informamos que o convite foi enviado ao BE e não à representante do mesmo na assembleia por não dispormos do respectivo endereço de correio electrónico. E não ficamos toldados com nada senão com a falta de vontade de ver a terra melhor.

  12. Avatar

    “Enviámos a cada um dos eleitos, Álvaro Pereira, Alberto Cascalho, António Santos e Cristiano Chanoca o seguinte email:”
    Só cá estão 4! FANTASTIC 4, mas afinal são 5! O Presidente, o Comuna, a Bengala do Presidente, a Bengala do PS na Assembleia Municipal e @ [email protected] em combate, que não está [email protected] em lugar algum.
    Com este macaco é que é! Sempre bola para a frente.

  13. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Para que pudéssemos enviar o email ou fazer referência ao nome da deputada teríamos que conhecer ambos e, admitimos, não sabemos quais são. Também não conhecemos nenhuma imagem da senhora deputada ou qualquer cenário onde pudéssemos colocar os “Fantastic 5”. Se quer continuar a insistir nesse assunto permita-nos que possamos sugerir, uma vez que está tão preocupado com o facto de a senhora não ter sido mencionada, que faculte o endereço de correio electrónico da senhora deputada e o assunto fica arrumado.
    Sabe, por muitos se preocuparem com coisas irrelevantes é que muitas outras coisas passam ao lado, mal feitas.

  14. Avatar

    pois sabem uma coisa, o Curioso disponibilizava tudo para a tal conversa, entre vós, e depois apareciam todos no dia seguinte (proxima quinta-feira) no jornal da marinha grande… ahahaha… curioso não há crime perfeito … áh áh áh…

  15. Avatar

    A Marinha tem mesmo só o que merece ter e os políticos são de fraca qualidade. Não acredito que algum tenha coragem de debater em público o que quer que seja. Uma coisa é serem eleitos, outra é discutirem ideias. Não as têm.

  16. Avatar

    Recebemos, na sequência dos convites enviados, uma resposta por email que transcrevemos:
    “Ex.mos Srs.,

    Agradeço o email que me remeteram.

    Apesar de não ser meu hábito responder a mensagens que desconheço a origem, tendo em conta que o meu objectivo é ajudar o desenvolvimento da Marinha Grande, considero útil que possam ser debatidos os assuntos das nossas gentes.

    Quando me submeti a ser candidato às Autárquicas de 2009, para além de dar cumprimento a um dever cívico,foi também, caso a população Marinhense, Vieirense e Moitense assim o entendessem, representá-los, durante 4 anos, na atividade politica, para defesa dos seus mais altos interesses.

    Estou assim disponível para debater com os restantes representantes dos outros partidos todos os temas de interesse para a Marinha Grande, aceitanto assim o vosso convite.”

    Para moderador proponho o Sr Miguel Próspero, considerando que se trata de uma pessoa que está a ter alguma atividade politica local, principalmente através dos meios de comunicação social, mostrando algum interesse em que a vida dos nossos munícipes melhore consideravelmente. Por aquilo que tenho lido, parece-me que tem ideias, podendo ser coadjuvadas com algum sentido prático e, inclusivamente, serem aproveitadas por quem está na vida politica ativa.

    Cumprimentos

    ASantos”

    Iremos colar este texto igualmente no nosso mural no Facebook e entrar em contacto com a pessoa sugerida para moderador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address