As ovelhas negras

CuriosoÁlvaro, CDU17 Comentários


Já aqui dissemos o que pensamos sobre o que foi o discurso do Álvaro nas comemorações do 25 de Abril. Durante o dia de ontem e hoje andámos a tentar saber o que se tinha passado em relação à origem dos apupos e assobios. Confirma-se que alguns terão partido de militantes do PCP. Se ontem achámos que tinham sido alguns descontentes, hoje temos uma ideia diferente e, tendo partido de pessoas que deveriam ter um comportamento exemplar, até por respeito ao partido a que pertencem, temos que censurar a sua atitude. Mas não é apenas a eles que a censura se faz. A direcção do partido deveria ter vindo demarcar-se desses comportamentos. Por muito mau que foi o discurso e por muito má que esteja a ser a governação, não é aceitável que membros do PCP tenham tal comportamento. Ovelhas negras há em todo o lado e, pelos vistos, o PCP também as tem.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

17 Comentário em “As ovelhas negras”

  1. Avatar

    Não foi bonito o que aconteceu mas não entendo que a direcção do PCP deva tomar alguma posição por comportamentos isolados.

  2. Avatar

    Parabens ao curioso por ter tido a coragem de assumir que independentemente do discurso ter sido fraquinho era bem mais grave os vergonhosos acontecimentos e anti-drmocráticos que assistimos na noite da liberdade.
    O PCP que saiba aprender com os erros. Mas que os fanáticos vão continuar por lá isso vão e se um dia chegassem ao poder? seria bonito.

  3. Avatar

    O que aconteceu na noite do 25 Abril na Marinha Grande foi escandaloso, indigno.
    Não se compreende o objetivo destes acontecimentos que se sucedem a outros que se tem verificado com conhecidos dirigentes comunistas de forma ofensiva a atacar os membros do executivo camarário em várias cerimónias públicas das coletivdades.

    J.P.

  4. Avatar

    A Reunião desta noite junto ao jornaleiro deve ser para felicitar os desordeiros que não permitiram que o discurso do presidente fosse escutado por todos os que queriam ouvir.
    Esta é a democracia que vigorava na URSS e pelos vistos continua com muitos simpatizantes no concelho.

  5. Avatar

    O macaco não está a ser justo com a fotografia que colocou.
    Comparar o PCP com uma ovelha negra?
    Então o PCP é o partido da liberdade, democracia e igualdade.
    O PCP é um exemplo no respeito pelos diretos das pessoas.
    O PCP respeitada sempre a vontade da maioria eleitoralmente.
    O PCP é um partido democrático que nunca afasta presidentes de camara por se oporem a interesses particulares lá para os lados da Portela nem com barbas.
    O PCP é o pai e mãe do 25 Abril.
    O Macaco não esteve bem na analogia que fez na foto porque os comunistas que estavam na praça a fazerem barulho estavam a aplaudir o Alvaro e a felicita-lo efusivamente e não foram nada arruaceiros nem mal educados.
    O macaco faz cada confusão.

  6. Avatar

    O que é aqui dito no comentário 5 é verdade porque ainda recentemente numa reunião com os clubes no estádio e a Cidália foi enxovalhada por conhecidos dirigentes comunistas que representavam clubes e passaram a reunião de forma sintonizada a tentar destabiliza-la. A cena foi tão feia que alguns dos presentes incomodados levantaram-se e abandonaram a reunião antes de terminar. Confesso que fiquei incomodada com a situação e achei que o local não era o indicado para fazer politica baixa. Enfim vindo de quem vem não se pode esperar mais.

  7. Avatar

    Qual será a opinião do Paulo Tojeira? Será que concorda e aplaude o que aconteceu ou lava as mãos como pilatos?
    Daquilo que conheço dele custa-me a acreditar que esteja satisfeito mas era importante que neste momento viesse a público tomar uma posição para se distanciar e marcar pontos junto daqueles que acham que seria o melhor candidato no combate com o candidato do PS.

  8. Avatar

    Não estive lá como é obvio por me encontrar um pouco distante.

    De qualquer modo parece-me que estão a fazer da mosca um elefante. Na Alemanha diz-se: deve-se “deixar a igreja na aldeia” e em Portugal, “nem tanto ao mar nem tanto à terra”

    Comentário de Ana Duarte:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=424004570962835&set=a.102949579735004.7158.100000598867522&type=1&theater

    Video de Sandra Freire:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=293262660755673

  9. Avatar

    No Facebbok do Paulo Tojeira estava isto:
    De Rodrigo Henriques pata o Paulo Tojeira:
    Caro Paulo. Partilhei este vídeo na tua cronologia com um objectivo, até porque estavas situado em posição para melhor “apreciares” um dos momentos que mais me envergonhou em muitos anos. Não foi o actual presidente da Camara que foi ofendido. Foi o próprio 25 de Abril que foi enxovalhado.
    Do Paulo Tojeira para o Rodrigo Henriques:
    Caro Rodrigo: não sei se te referes ao teor do discurso do Presidente ou aos apupos e assobios. Do local onde estava, pude aperceber-me de que vinham de pessoas situadas em vários lados. Creio que pretendiam manifestar a sua indignação. Como pudeste perceber, eu estava ali com o meu grupo para comemorar o “25 de Abril de 1974”. O Tocándar estaria ali com qualquer presidente, de qualquer força política. Embora sucessivos executivos não tenham tratado connosco da melhor forma, poderão sempre esperar de mim e de nós toda a colaboração institucional. Mas também firmeza na defesa dos nossos direitos. Sei que é uma luta desigual. Sei que geralmente têm prevalecido critérios duvidosos… Neste caso, para além da colaboração institucional, sinto o dever de festejar Abril e de transmitir aos jovens com quem trabalho os valores intrínsecos a esta data. Porque acredito neles e porque, desgraçadamente, a escola não o faz!

  10. Avatar

    E está no fb do Tojeira mais isto:
    Paulo Tojeira Mais uma vez, Rodrigo, creio que terá ficado claro que não me revejo em atitudes sem dignidade, designadamente quando outros estão a falar (mesmo que eu não goste) e que estive na Praça Stephens a comemorar o “25 de Abril de 1974” e nunca esperei assistir áquilo… Volto aqui para esclarecer o que me parece que estava claro no que escrevi antes. Só que alguém decidiu envenenar…

  11. Avatar

    @Anónimo Caro anónimo. Fomos ver e esse texto foi escrito há poucos minutos, depois de aqui começarem as criticas, conforme deixámos escrito em comentário noutro post. Não deixa de ser curiosa a necessidade de ele vir fazer essa clarificação no momento em que estava a ser alvo de criticas!

  12. Avatar

    Caro Anónimo 15: resumindo, o Tojeira veio aclarar o que algumas deficientes leituras tinham produzido! Eu sempre entendi que ele não podia estar de acordo com apupos. Desde o primeiro texto que li! Só as dificuldades de alguns anómimos na interpretação da lingua lusa poderão ter tido dúvidas!…

  13. Avatar

    Podia tê-lo feito aqui pois foi aqui que foi criticado em vez de ir escrever no Facebook e depois escrever aqui como anónimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address