Agora que se investigue

Categoria Bullying, Escola by Curioso12 Comentários


Tivemos acesso à queixa que foi apresentada por causa do que tem vindo a ser falado por causa do que se possa estar a passar no agrupamento de escolas. Agora o assunto irá ter um tratamento diferente do que tem tido até agora. Apesar de não termos muita confiança no que sejam as investigações que são feitas pelo tribunal (basta lá ir para ver o quanto mal funciona), iremos deixar que se apure o que houver para apurar. É assim que funciona. Quando há dúvidas ou razões para suspeitar de alguma coisa, entrega-se a quem tem por função investigar. Sobre este assunto não iremos mais pensar até que se saiba alguma coisa do que forem as investigações que o tribunal decidir fazer. Pensamos que todos estão suficientemente alertados para os mais pequenos indícios de comportamentos que possam por em causa alunos ou professores. Se se apurar ser verdade, que se tirem daí as consequências. Se se apurar não ser, acreditamos que o assunto não fique por aqui!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    Sinceramente! Isto já cheira tão mal.
    Isto farta!… Ver tanta mentira à volta deste assunto. Só se sabem fazer de vitimas… resolvam os problemas em casa e deixem as outras pessoas em paz. Se fossem pessoas preocupadas não vinham para as redes sociais expor os filhos. Já não há vergonha…

  2. Avatar

    Isto cheira mesmo mal.
    Então agora andam a rasgar as orelhas ás crianças, segundo a noticia e foto na última pag. do Jornal da Marinha?
    Afinal deixamos os nossos filhos para aprenderem ou para serem mal tratados?
    Tem toda a razão. É só mentiras e os pais são vitimas e as crianças, neste caso uma menina da Escola da Moita, também é vitima, ou será Mentira?
    Queixas :

    http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-educacao-e-ciencia/contactos.aspx?rc=3731

    http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-educacao-e-ciencia/contactos.aspx?rc=3732

    http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-da-educacao-e-ciencia/contactos.aspx?rc=3729

    Cheira Mal, mandamos para o Governo.
    Depois temos a Protecção de Menores. entre outras coisas, mas o melhor é ir logo ao topo.
    Se fosse minha Filha, acho que essa funcionária teria que se explicar muito bem explicada.
    De Louvar estes Pais que tiveram coragem de denunciar o Caso.
    Afinal não era só um, existem muitos, mas estão escondidos nas secretárias e nas gavetas, para não termos conhecimento, dentro do Agrupamento Guilherme Stephens e fora aqueles que andam só a falar.
    Vão sair mais miudos do Próprio Agrupamento dentro em breve. Porque será?
    Cheira mesmo mal!!!!!!

  3. Avatar

    e não é que trabalho faz falta ao pessoal? C`a ganda falta de trabalho.. o senhor que gosta de guerra, o tal pai do joaozinho e é prigoso, mente que nem um danado. a maior vitima é o filho. Então e sr Próspro? que faz na vida??? chateia e diverte o pessoal da Marinha.

  4. Avatar

    É triste ver a vida profissional de pessoas decentes e boas como têm sido estas professoras (especialmente uma delas que já está há mais de 8 anos na nossa escola), que se esforçam e são boas profissionais e se preocupam com as crianças de quem cuidam, jogada assim na lama por uma única pessoa… basta uma única pessoa com um relatório psicológico (onde está escrito no relatório que a culpa da situação da criança está na escola??? Eu não vi…alguém viu lá escarrapachado que a culpa do problema da criança é a escola?). Enfim…as pessoas vêm aquilo que querem ver…Nós, e os pais que conhecemos de outros alunos da escola, continuamos a defender as nossas professoras e a nossa escola! …Espero que as pessoas que andam a seguir este assunto ponham as mãos na consciência e pensem que nem tudo é o que parece, e que é possível que estas professoras estejam, elas sim, a ser vítimas de “bullying” – com a ajuda de alguns de vós!!!

  5. Avatar

    Não há dúvida que tudo isto é um atentado à inteligência das pessoas. Um sujeito perturbado, armado em “Chico esperto”, calão, a divulgar atestados, relatórios, ou pseudo-qualquer coisa, no facebook. Precisamente na PÁGINA do respeitável sr Próspero – um homem a quem a Marinha muito deve. Só sabe criticar TUDO E TODOS. Voto nele para a CMMG. Juro que voto.

  6. Avatar

    Boas,
    Antes de mais ao Senhor anónimo, que anda tão bem informado a meu respeito, devo dizer que concordo plenamente consigo, mas infelizmente 7 Juntas Médicas, compostas por dois Médicos devem saber mais que eu e que o Senhor.
    apenas se limite a ter em atenção os factos e os Relatórios Médicos, eles falam por todos nós, Família, ou será que o Sr. é Psicologo, pedo-psicologo, entre outros.
    Não sei porque está tão ofendido por o seu “chico esperto” e calão, que está a acusar, estar a meter coisas no Facebook.
    Se quiser que eu coloque, o que é aconselhável não fazer, talvez fique mais preocupado e talvez tenha que ir ás urgências.
    Por outro lado o Tribunal e o Ministério Público terão uma Palavrinha a dizer, entretanto.
    Agora pergunto:
    Que fez ou deveria ter feito a Escola da Fonte Santa e o Agrupamento se o meu filho era uma criança problemática?
    Agora, se está com Dor de Cotovelo com Relação ao Sr. Miguel Próspero, se calhar é melhor ler com atenção tudo o que lá está. Por outro lado está a ter uma atitude menos própria e de baixo nível, para quem quer dar uma de pessoa de bem, não concorda?
    Se fosse uma Pessoa honesta criticava, mas dava a cara ou o nome ou indicações.
    Já agora não me diga que a noticia na última pagina do Jornal da Marinha Grande da passada semana em que rasgaram a orelha a uma menina na Escola Primária da Moita, também foi culpa deste sujeito perturbado, armado em calão e por aí fora ou do Sr. Miguel Próspero.
    Olhe:
    Por favor –
    “FALE DA MINHA VIDA E DO MEU SER QUE NÃO CONHEÇE, QUANDO A SUA VIDA FOR UM EXEMPLO!”

    E já agora identifique-se, uma vez que sabe mais que os Médicos, assim poderá questionar os mesmos e outros para saber como desenvolveram o seu trabalho e ajudar.
    Um Grande Abraço do Pai que não podia deixar de Ajudar o seu filho em sofrimento.

    O PAI da Criança

    P.S. – Se quiser vir ao meu encontro a fim de ficar mais esclarecido não exite. Terei o maior prazer.

  7. Avatar

    Acho isto tudo muito engraçado. Quando peço aos meus médicos, que me facultem a minha ficha clinica é um quebra cabeças, e não a facultam, agora, os Senhores médicos e psicólogos, permitem que relatórios clínicos sejam expostos nas redes sociais, enfim…
    Gostaria de saber, se se tratasse, de um dos filhos, dos administradores destas redes sociais, se também publicariam aqui, os respectivos relatórios médicos.

  8. Avatar

    Ao ver tanta ironia não me contenho.
    Se o Pai tem e cedeu exames e relatórios é porque age de consciência tranquila, enquanto outros só sabem mesmo mal dizer e criticar.
    De facto, viver honestamente e tranquila, vale ouro.
    Perante os Relatórios Clinicos que vi e li e perante o desabafo da mãe, que li e perante a postura do Pai, posso afirmar que fiquei elucidada de onde provém e parte a culpa! Mesmo no facebook acho que já todos repararam, excepto algumas beatas lá da Escola, que andam com a verdade vai vir ao de cima, bem só se tiverem provas e documentos que contradigam os que vemos, mas se os têm, porque não os apresentam e só criticam. Parecem Peixeiras, só querem peixeirada, com muito respeito que tenho pelas peixeiras com quem sempre me dei bem e compro bom peixe a elas.
    Gostava de facto que provassem que o que está visivel a todos é mentira.
    E aqui é o mesmo.
    Apresentem provas para nos convencer.
    Muito Obrigada.

  9. Avatar

    Quando há um determinado problema as pessoas unem-se… certo? Já se questionaram porque razão é que muitos pais têm manifestado o seu desagrado em relação a esta questão? Porque razão veio este Pai para as redes sociais (e que mais), quando devia proteger a sua criança e não expô-la? Expor um problema e “ pedir apoio” a quem não sabe nada do assunto?… Sensibilizar…
    Não pediu apoio aos pais da escola… porque será?

  10. Avatar

    Este Senhor é incrível! Ele é que vem para a “net” lavar a roupa suja e pôr em causa a honestidade de terceiros. Nas redes sociais refilam porque ninguém da escola comenta (fique aqui esclarecido que não comentaram porque nunca levaram este Senhor a sério), e quando as pessoas comentam, como não concordam com aquilo que se pretende, passam a “persona non grata”. Quem quiser que analise as estatísticas – 99,5% dos pais fazem uma leitura / 0,5% faz outra… andaremos todos cegos??? Eu sempre ouvi dizer que quem semeia ventos colhe tempestades – aquilo que este Senhor está a colher é fruto do que semeou…por aqui somos todos gente boa e honesta e não nos metemos de livre vontade neste tipo de “baixeza”. Mas quando vemos que a injustiça é muita, será certo continuarmos calados???

  11. Avatar

    Em tom de despedida, alegra-me informar que a IGE (Inspeçâo Geral da Educação) ARQUIVOU este caso por não ter encontrado qualquer indício das acusações proferidas pelos familiares desta criança… a verdade, afinal, sempre é como o azeite na água…

  12. Avatar

    Se as pessoas da escola e do agrupamento tivessem o nível desses senhores – pai do “joão” e o “dono” do facebook – sr. próspero, e deste blog , que muitas vezes é da treta, já tinham mandado milhentas bocas. Foi uma nojeira o que andaram a escrever. O diretor professor Mário Marques e a subdiretora, professora Isabel Ferreira são pessoas sérias, responsáveis e trabalhadoras. Toda a Marinha sabe disso. A porfessora Cátia e a diretora da escola da Fonte Santa tb. são gente de bem! A verdade é de facto como o azeite!

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address