Fica tudo igual!

CuriosoCDU, PS13 Comentários


As apostas dos partidos nas caras que irão encabeçar as listas nem sempre são as mais correctas e tudo se assemelha a um jogo de cartas em que cada um vai fazendo os bluffs que consegue de modo a conseguir chegar ao fim vitorioso. Durante algum tempo tivemos dúvidas sobre quem poderia ser a cara que iria ser apresentada como candidato do PCP. Chegámos mesmo a duvidar que existisse alguém já escolhido e até mesmo que a luta que tem parecido existir por um lugar pudesse ser uma das condicionantes que levava ao silencio que só agora foi quebrado. Ao que sabemos, nenhum dúvida existe dentro do partido quanto a quem possa ser quem poderá encabeçar. Sabemos que quem nós acreditamos que tinha vontade de poder lá está, é carta fora do baralho. Ficamos assim com o que já existe e já conhecemos. Chegados a um ano das eleições, podendo parecer ainda muito distante, é o momento dos partidos começarem a mostrar as cartas que têm e os trunfos que poderão usar ou correm o risco de perder as eleições. Se do PS já sabemos, do PSD acreditamos que dependa da decisão do Santos, do PCP ficámos a saber. Mas, se em equipa ganhadora não se mexe, em equipa que perde mexe-se! Está ainda por saber se o que o partido vai apresentar é o mesmo que antes apresentou e que os fez perder as eleições. Mas como, ao que sabemos, quem manda no partido está pouco virado a receber novas ideias, os resultados daqui a um ano poderão, se nada for feito, ser iguais aos que tivemos nas ultimas eleições, sem que se perspective nenhuma mudança.


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

13 Comentário em “Fica tudo igual!”

  1. Avatar

    É um erro avançar com o Cascalho. Teve tudo na mão e perdeu.Quem está no poder tem obrigação de ganhar.Não conseguiu.O PCP, deve escolher outro para poder ter aspirações a ganhar as próximas eleições.Até porque o Álvaro está com a sua imagem a ficar saturada.Era uma boa oportunidade para a mudança

  2. Avatar

    Acredito que o Cascalho pode ter algumas hipóteses porque é uma pessoa séria, honesta e pouco dada a algumas coisas que a politica obriga. Acho que o problema maior está nas pessoas que possam colocar na lista. Se for como nas últimas eleições, não deverá ganhar. Não se vê que tenham feito alguma coisa na oposição e não lhes são conhecidas capacidades de gestão.

  3. Avatar

    O Professor Cascaslho “é uma pessoa séria, honesta e pouco dada a algumas coisas que a política obriga”
    Vão cantar tangos para outra rua. Não somos de memória curta.
    Então, não foi este Senhor que USURPOU o lugar ao Sr João Barros, democraticamente eleito.

  4. Avatar

    Ultimamente muito se tem falado no Cascalho ou no Tojeira. Não ponho a idoneidade em causa dos dois, mas parece-me que o PCP não está a tomar a melhor posição quanto ao nome de uma pessoa com espirito ganhador.O Álvaro está a cair em desgraça mesmo dentro do partido.É tolerado e aceite, mas não é desejado.Se o PCP se apresentar com uma pessoa honesta, credivel, com capacidade de gestão e liderança, até porque já deu provas disso mesmo, o PCP, pode ganhar com alguma facilidade as próximas eleições. Não se tem muito falado nessa pessoa, porque é discreta, mas tem talento. Essa pessoa é actual vereador Municipal e chama-se Vitor Pereira. Um nome para reflexão. O concelho só ganharia…

  5. Avatar

    Olhem! Então não querem ver esta? É que nunca me tinha, sinceramente, lembrado de tal situação. Não é que o anónimo das 11,09 tem razão! Estou nessa. É que de facto o homem até tem talento e tem dado provas disso mesmo: é sério, trabalhador e honesto. Sim Sr.

  6. Avatar

    O Vítor Pereira está mesmo a querer aparecer. O texto que esta semana ele escreveu e saiu no jornal poderá mesmo ser a tentativa de ele aparecer.

  7. Avatar

    Se a CDU tiver intelegencia o Vitor é um grande candidato. Gestor, marinhense, com expriencia no associativismo, moderado e bem visto nos funcionários da autarquia.
    Mas será que o Comité central vai permitir que seja candidato?

  8. Avatar

    Não eu cá acho qur o Tojeira é que é o candidato pra vencer! é muito trabalhador e batalhador, é modesto, tem formação cientifica, tem cultura, ama a terra. Além disso é querido de toda a gente, inclusivamente dos funcionários da camara. Já foi vereador e apresentou muitas propostas. O problema é o comité! Parece que é dos que não são bem vistos pelo comité porque tem pensamento proprio e não faz só o que lhe mandam. Tenho dito e escrito varias vezes: o Tojeira é que é o candidato para ganhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address