Início das aulas

Categoria Escola by Curioso3 Comentários


Hoje começa a dor de cabeça dos nossos miúdos e dos professores. Ainda com a polémica das avaliações não resolvida, lá vão eles começar a ensinar o que sabem. Mas não será apenas dentro dos recintos escolares que as dores de cabeça começam. O custo dos livros e material será uma forte dor de cabeça para os pais. Na rua, as dores serão provocadas pelas negociantes do corpo que continuam a ter os seus locais de comércio perto de duas das escolas do segundo ciclo. Esta continua a ser uma actividade com que as nossas crianças se confrontam logo de pequenos. Agora que vemos o que tem acontecido pela terra, quase lamentamos que não tenha sido decidido colocar parquímetros juntos às escolas. Pelo menos, desse modo, sempre se viam policias a pé para controlar quem paga o estacionamento e poderia ser que isso dissuadisse as negociantes de montarem banca ali tão perto das escolas. Como ali não há grande forma de passar multas, lá iremos continuar a ver as nossas crianças perto de uma actividade pouco propícia para o centro da cidade.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

Comentários

  1. Avatar

    A prostituição que existe aqui mesmo debaixo dos nossos narizes é vergonhosa. A policia nada faz. Acho que não é ilegal mas bastava que eles rondassem por aqueles locais que elas afastavam-se. Mas eles parece que têm medo.

  2. Avatar

    Aproveitando o tema gostaria de deixar um reparo em relação a uma pequena atitude tomada pelo presidente da Câmara. Este deixou para cada menino do primeiro ciclo uma cartinha ,que acompanhava os livros oferecidos pela autarquia, dirigida aos encarregados de educação e respectivos educandos.
    Uma atitude que não exigiu um enorme esforço mas que ficou muito bem. Felizmente o presidente transmite ideias de forma mais clara por escrito do que oralmente!

Deixe um comentário

  
Please enter an e-mail address