Nada fazem!

CuriosoCMMG, Empecilhos, Leiria, PS, S. Pedro8 Comentários


S. Pedro continua sem areia. Isto não é novidade! O que é novidade, pelo menos para nós, é o conhecimento que as autoridades já tinham de que tudo isto era previsível desde a criação do prolongamento do molhe na Figueira da Foz. Ora se tudo isto era esperado, porque ninguém fez nada para tentar prevenir ou mesmo remediar? Agora anda tudo a chorar pelos cantos sem alternativas mas se já sabiam, qual a surpresa? São estas atitudes que temos muita dificuldade em entender da parte dos nossos políticos. O Jornal de Leiria vem com destaque a este assunto e as informações que ali constam são graves quando pensamos que os nossos dirigentes locais têm estado apenas à espera. Como referiu há uns dias o deputado do PS que foi “corrido” e ficou de fora, impunha-se que o presidente da câmara caminhasse todos os dias para Lisboa, se necessário fosse, para procurar encontrar uma solução, solução para um problema que já sabia existir desde há muito. É nesta capacidade de antecipação que se distinguem os bons dos maus políticos!


Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Nada fazem!”

  1. Avatar

    Ao curioso
    O anterior Executivo da M. Grande(PCP) como anterior Executivo de Leiria (PSD) como o actual Executivo da Marinha Grande (PS), fizeram o que puderam para minorar os problemas que o molhe da Figueira da Foz poderia trazer para as praias a sul do mesmo. No entanto Lisboa preocupa-se muito pouco com a provincia.
    Basta ver a celeridade em problemas similares na zona da Costa da Caparica que tem sempre intervenções para procurar defender a o areal da força do mar.
    Claro está que este problema não é apenas devido ao molhe da Figueira.
    O aquecimento global do planeta e a subida do nivel do mar tem tambem responsabilidades neste fenonemo??? que todos alertaram nos ultimos anos a nivel mundial.
    Dizer que “é nesta capacidade de antecipação que se destinuem os bons dos maus politicos” é o mesmo que estar a dizer que os da região de Lisboa são bons e outros não são.
    Isso não é verdade porque os politicos dos sucessivos governos de Portugal a quem está entregue a orla Costeira é que valem pouco como se pode ver no nosso dia a dia no estado a que chegou o país.
    Ainda recentemente estava para começar uma obra de proteção das arribas em S. Pedro e só porque mudou o governo o processo congelou apesar dos esforços da autarquia e comerciantes da praia por isso o problema não está nos autarcas mas sim nos ministros.

  2. Avatar

    Caro anónimo. Não sabemos tudo mas as culpas do que acontece agora nas nossas não é apenas culpa deste executivo mas de todos quantos nada fizeram que se visse.
    E sabemos que quem tem estado nos sucessivos governos pouco ou nada faz, assim como autarcas, afinal, são todos políticos!

  3. Avatar

    E as populações, o que têm feito? Onde está a indignação? Onde está a luta dos habitantes pelo direito à preservação do ambiente? Como é possível calarmo-nos a anos e anos intermináveis de enriquecimento criminoso de alguns, à custa das descargas das pecuárias, sem tratamento, conspurcando ribeiras, o Lis e as nossas praias? Como é possível assistirmos passivos a tudo isto e dormirmos tranquilos com o legado que vamos deixar aos nossos netos?
    Quando nos pronunciamos, como aqui, já não somos os calhandreiros irreverentes que gostaríamos de ser, parecemos mais alcoviteiros a espalhar acusações anónimas sobre tudo quanto mexa, acobardados e incapazes de lutar pelos nossos direitos fundamentais.
    Não é hora de, como por exemplo se fez há anos no movimento contra a central a carvão que queriam instalar na Leirosa, se criar um movimento cívico que organize a nossa defesa e as nossas reivindicações de forma concertada?

  4. Avatar

    Nada fazem nem nada farão.O esporão tem sido chumbado sistematicamente pelo PS na A Republica.As arribas em S.Pedro não são contidas.Este ano até os acessos à praia da concha estavam degradados.Uma vergonha que sóos autarcas do PS não veem.Quem salva a nossa costa !

  5. Avatar

    Olhe anónimo das 15:11, continue a caçar bruxas que é a forma mais inteligente de salvar a costa. PS, CDU, PSD, com mais ou menos independentes, todos têm por lá andado pelo menos há 35 anos. Não deveríamos permitir que andassem de costas voltadas, que a primeira preocupação quando alternam seja a de desfazer ou lançar ao lixo o que outros fizeram ou projectaram, como se os custos e as carências não afectassem sempre os mesmos, os munícipes que representam.
    Obviamente que agora a situação da costa e do ambiente está mais grave, mas nunca deixou de existir perigo de derrocada, avanços do mar (na Vieira que me lembre já é o terceiro com maior gravidade) e poluição no Lis.
    O que não existe é uma política de continuidade para os projectos estruturantes no Concelho, como se os que caiem do poder fossem sempre de pensamento abjecto e os que entram, os iluminados, as pessoas por quem o sol nasce todos os dias.
    Se não a queremos por em causa, é bom que aprofundemos mais a nossa Democracia e que exijamos sentido de estado e ética aos candidatos que se propõem ser eleitos, já que entre eles estará o poder e a oposição.

  6. Avatar

    Dizer que o esporão tem sido chumbado pelos que nos governaram PS e PSD é uma espantosa conclusão.
    Se o governo tivesse sido constituido por qualquer um dos outros partidos nada seria diferente porque para Lisboa o resto do pais é paisagem.
    Aliás por vontade dos partidos que nunca nos governaram não estariamos na NATO; na União Europeia e nada moeda única. O estado detinha tudo casas, carros, super mercados, bancos, comercio e até tinhamos entrado em banca rota este ano.
    Para estes partidos nem deveriamos apertar a mão ao FMI/BCE/UE.(apertavamos o pescoço) Seria preferivel não pagar a quem nos emprestou dinheir?
    O Pior seria quando a classe média e baixa chegasse ao MB e ouvisse “dirija-se ao MB mais proximo”.
    Os hospitais públicos, as escolas, as forças de segurança encostavam e viviamos em anarquia.

  7. Avatar

    E quando a classe média e baixa já chega no início do mês ao MB e lê, mais ou menos: “O seu saldo não lhe permite fazer esta operação”.
    Assim, está melhor, preguiçosos e desgovernados como nos chamam, somos sempre os mesmos a pagar para que os bancos se mantenham com lucros legítimos, e à nossa custa resolvam os problemas de liquidez, deles e dos outros ricos. Os BPN, os BCP, os BES e as ESCON, as GALP, as EDP, as PT, enfim os roubos do passado e os que se projectam, são incidentes menores e justificados, que para manter o estado das coisas é preciso esquecer.
    Viva a bola, vivam as cantigas, viva a cervejola, vivam as políticas.

  8. Avatar

    Ao Anónimo das 11.13

    se o “saldo no inicio do mês já não lhe permite levantar dinheiro” e permite aos outros é porque se endividou mais do que devia.

    Que culpa tenho eu e as pessoas que tem as contas em dia e não cometeram loucuras com compras de casa e carros?

    A nossa cidade tem uma baixa taxa de desemprego pelo que não entendo este tipo de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address