Tá fundo….

CuriosoSoares, Sócrates5 Comentários


À medida que as noticias vão surgindo, mais preocupados ficamos com o real estado do país. A ajuda que irá ser pedida ronda os 160.000.000 salários mínimos. Ou seja, cada um de nós deve cerca de €7.000,00, mesmo quem tem as contas em dia. Feitas as contas assim, começa a ser difícil perceber como foi possível os que mandavam ao longo dos anos terem permitido que o buraco fosse tão fundo! Ao longo dos últimos anos, todos os que estiveram no poder nos mentiram de forma assustadora e sem qualquer pingo de vergonha na cara. Pedem-nos que participemos nas eleições; que sejamos interventivos; que não nos afastemos da nossa função de cidadãos, mas como conjugar tudo isto com a mentira que temos vindo a ser vitimas? Como poderemos mais confiar em qualquer uma das palavras que os políticos, da esquerda à direita, nos possam dirigir? O último culpado foi Sócrates mas nenhum dos que o antecedeu está isento de responsabilidade e pode cantar de galo. Mas claramente que os culpados somos nós que elegemos políticos sem previamente sabermos quem eles são e que competências têm para os cargos que os partidos os candidatam.

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

5 Comentário em “Tá fundo….”

  1. Avatar

    Pois é a grande questão é que andamos a ser enganados e nalguns casos até quisemos e hoje estamos desiludidos.
    De facto os grandes culpados da situação existente,são as politicas de direita que há mais de 30 anos PS e PSD com o sem CDS,praticaram com o consentimento de grande parte dos Portugueses.É verdade também que os foram enganando com promessas e mentiras sucessivas acerca do estado o País e da generosidade da sua politica.Mas,atenção o momemto exige lucidez e capacidade para resistir a esta politica e não para meter a cabeça debaixo da areia.Existem outras saidas e não é verdade que os politicos sejam todos iguais.
    Por isso vamos à luta,nada de desanimos e confiança.Porque a vida é feita de avanços e recuos.

  2. Avatar

    Estive a ler um texto que é, tanto quanto me foi dito, de Henrique Neto que diz isto: “Estudei um pouco da história portuguesa, nomeadamente dos Descobrimentos; fizemos erros absurdos. Um dos erros é deixarmo-nos enganar, ou pelos interesses, ou pela burrice. O poder, os interesses e a burrice é explosivo. Descambámos no Sócrates, que tem exactamente estas três qualidades, ou defeitos: autoridade, poder, ignorância. E fala mentira. Somos um País que devia usar a inteligência e o debate para resolver os problemas, e temos dirigentes que utilizam a mentira e evitam o debate”.

  3. Avatar

    Concordo com o Zarabatana. Andemos á muito a sermos enganados. É tempo para já dizer um basta!

  4. Avatar

    Resolução para o problema entregamos a Madeira e o seu presidente á Alemanha em troca da divida. Querem melhor solução que esta ficava-mos todos a ganhar,nós livravamo-nos da divida, e os srs Alemães ficavam com um destino turistico, 2 em 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address