Cinema mas não para todos!

CuriosoCasa da Cultura, CMMG, Vieira8 Comentários


Com as noticia nas televisões a darem sempre conta de catástrofes e má gestão por parte dos políticos, temos sempre a tendência de nos virar para outras opções menos dramáticas. Os filmes são sempre uma boa opção. Ver aqueles actores nas telas de cinema dão uma sensação diferente de estar a ver na televisão, por maior que ela possa ser. Tivemos ontem a brilhante ideia de ir ao cinema. Vestimos-nos, pusemos uma camisa bonita, calçamos-nos e até usámos perfume. Foi já à porta de casa que nos lembrámos que aqui na Marinha não temos cinema. Onde estávamos com a cabeça?! Devíamos estar a sonhar e a pensar que vivíamos numa terra onde as preocupações com a cultura levassem a que tivéssemos uma sala de cinema condigna onde poder ver um ou outro filme. Quando acordámos do sonho apercebemos-nos que afinal vivemos numa cidade que vive à sombra de Leiria. Ele são as lojas; ele é o cinema; ele são as exposições; ele são os eventos culturais… Também só depois nos apercebemos que a Vieira de Leiria tem cinema. Será que é por ter Leiria no nome que isso acontece?

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

8 Comentário em “Cinema mas não para todos!”

  1. Avatar

    Pois é…
    Realmente é muito triste que o cinema da nossa cidade esteja encerrado.
    Ainda me recordo há uns 10 anos anos, quando tinha os meus 16, 17 anos de ir ver filmes ao cinema e este estar literalmente a abarrotar de gente.
    Pintaram a fachada para estar realmente a cobrir outra..perdeu-se algo que juntava miúdos e graúdos da Marinha Grande na Marinha Grande.
    Oh tempo volta para trás..

  2. Avatar

    De elogiar a ironia invejável do texto. E muito bem lembrado…o nosso cinema! Era uma forma inocente de passar umas horas da noite de sabado na adolescencia. Agora é ver os jovens em cafés com um cigarro numa mão e um copo ou garrafa na outra.

  3. Avatar

    Vieira de Leiria (de Leiria antes de ser da Marinha Grande)foi a 2ª freguesia do Concelho que ajudou a fundar. Não teria havido Concelho da Marinha Grande, sem a Vieira.
    Por acaso o Cinema Actor Alvaro, tem estado encerrado em actualização para o sistema digital, conforme aviso que li. Na sua reabertura,em Abril, temos todo o gosto em passar a contar com os Marinhenses da Marinha como espectadores. Sirvam-se, a casa é nossa, é um passeio e dá para esquecer a crise. Ah, e já agora, em querendo, no Verão também podem ir ao Auditório António Campos na Praia da Vieira. É muito agradável e depois do cinema, podem dar um passeio pela nova margem do Liz, beber um copo num daqueles simpáticos bares e esplanadas da beira-mar, ouvir música, cantar karaoke, ou que mais lhes aprouver. Não se estiquem por causa do excesso de álcool.

  4. Avatar

    Tivemos ontem a brilhante ideia de ir à praia. Vestimos-nos, pusemos uma T shirt bonita, calção e até usámos perfume. Foi já à porta de casa que nos lembrámos que aqui Leiria não temos praia. Quer dizer temos o Pedrogão, mas gostamos mais de S. Pedro ou das Pedras Negras. Onde estávamos com a cabeça?! Devíamos estar a sonhar e a pensar que vivíamos numa terra com a Marinha Grande!

  5. Avatar

    Bem visto, só que as praias são zonas naturais e os cinemas são feitos (ou não) pelos naturais !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address