Novo aeroporto de Lisboa… ou Monte Real

CuriosoGoverno3 Comentários


Ministério do Ambiente deu luz verde ao novo aeroporto de Lisboa. A Força Aérea considera que o Estudo de Impacto Ambiental do novo aeroporto de Lisboa não responde ao interesse das Forças Armadas. in RR, hoje Tem sido longa a polémica sobre a criação do novo aeroporto de Lisboa. Com mais um passo dado no sentido de ser definitiva a criação do aeroporto em Alcochete, mais longe esta a possibilidade de adaptação da Base Aérea de Monte Real para que possa receber voos civis. Com mais esta pedra no caminho, a questão sobre a viabilidade de vir a ser possível recebermos voos civis aqui mesmo ao lado leva-nos a ter que repensar se a forma como tem sido gerida esta questão. Qual tem sido a actuação deste e dos executivos anteriores no sentido de pressionar o Governo para que esta alternativa seja equacionada? Estamos assim cada vez mais longe de ver esta zona ser considerada. O ostracismo a que fomos votados ao longo dos anos pelos Governos, porque era uma zona comunista, parece não ter fim. Não vamos ter aeroporto perto! Não temos caminho de ferro! Temos autoestrada cara! Viver aqui é sem dúvida um desafio!

Seguir
( 0 Seguidores )
X

Seguir

E-mail : *

Comentar com conta do Facebook

comentario(s) no Facebook

3 Comentário em “Novo aeroporto de Lisboa… ou Monte Real”

  1. Avatar

    Sem dúvida que seria uma mais valia não só para a região mas também para o pais.

    Seria um investimento relativamente reduzido e de recuperação rápida.

    No entanto, existem detalhes que deveriam ser acautelados. Por exemplo, a administração deveria ser feita por uma empresa local ou doutra forma mas sempre fora do poder de influencia da ANA. Caso contrário correríamos o risco de que as taxas de utilização pudessem desincentivar as companhias de voar para a nossa região.

    Ainda não percebi bem o que é que falta. Os autarcas, associações e outras forças vivas da região têm-se movimentado no sentido de apoiar este projecto. A Força Aérea parece que já deu parecer positivo. Porque é que não avança? Será que estão há espera de privatizar a ANA?

    Será que existem outros lobbyes?

    Talvez alguém me consiga ajudar a perceber melhor.

  2. Avatar

    Temos assistido a muita coisa a passar ao lado da Marinha. Esta é mais uma. O que tenho alguma dificuldade em entender é que estamos com executivos que pertencem ao PS mas que nem assim conseguem fazer nada junto do governo central. Temos mesmo que pedir contas a todos os que têm passado pela câmara.

  3. Avatar

    Caro amigo,

    Penso que não temos que pedir contas a ninguém. Isso não resolverá nada e só dividirá.

    Temos que olhar para a frente e aproveitar as oportunidade que temos.

    Nesta altura estamos todos de acordo, independentemente das opções políticas ou dos corporativismos.

    Será uma boa causa para unir a região centro. Também sei que os autarcas do PS têm feito alguma pressão. Só não percebo porque é que desde há algum tempo ninguém falou mais do assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

  
Please enter an e-mail address