O candidato

Há uns meses demos aqui conta do aparecimento de um movimento de começava a dar sinais de querer aparecer na vida politica local. Com o correr dos tempos, temos notado que o que passava por uma mera vontade tem ganho forma. Lemos também que esse grupo de pessoas apenas em Setembro iria anunciar a candidatura. Ontem lemos aqui que "Se tiver condições, participarei activamente para demonstra-lo!". O anúncio saiu assim sem que tivéssemos que esperar até Setembro. Fica assim claro o que já há uns meses tínhamos dito. Resta agora saber quais as ideias concretas. Pelo que pudemos ler e do pouco que ainda se sabe, haverá um pouco de ideias Aristotélicas à mistura que poderão não se ajustar ao que é a realidade politica actual. Seja como for, este anúncio poderá forçar a que os partidos tenham que começar a definir quem serão os seus candidatos e quem irá dar a cara por cada um deles. É habitual dizer-se que candeia que vai à frente ilumina duas vezes. Resta saber se foi essa a intenção e se isso trará as vantagens que habitualmente são reconhecidas a quem vai à frente. Mas, agora que um se revelou, quem serão os demais que irão aparecer? Serão as conversas matinais no café prenúncio de mais alguma coisa? 


36 comentário(s):

Apartidário disse...

Não me parece que seja pessoa com credibilidade e o bom senso para um cargo tão importante.
Só vou dar 2 exemplos:
Alguém que depois de uma série de reuniões com um grupo de pessoas tomou a iniciativa isolada de se oferecer para gestor da TUMG a título gratuito e da forma como o fez, parece não saber respeitar nem saber trabalhar em equipa.
Quem fez aquela peixeirada com a ministra do Ambiente não saberá respeitar as instituições, nem estar no devido lugar.
Um Presidente, entre outros atributos, tem de saber ouvir, ser ponderado, ter capacidade de liderar equipas e não reagir intempestivamente.
Não basta fingir que se é, tem de se ser e ter um percurso de vida que o comprove.

A. F. disse...

Embora fale a título pessoal, era com prazer que veria o Curioso nesta magnífica equipa que o Carlos está a aglutinar à sua volta e para a qual, com muita honra também contribuo.
Abraços.

André Couceiro disse...

O anuncio feito baseia-se numa hipótese, apenas se as condições se reunirem, como foi referido pelo próprio Carlos Logrado. Por isso, sim, teremos de esperar até Setembro para ter a confirmação (ou não) deste avanço.

Cumprimentos

Curioso disse...

@André Couceiro Caro André Couceiro. Percebemos que há ainda condições que têm que ser verificadas. Não deixa, no entanto, de ser a primeira vez que é manifestada publicamente a intenção.

Anónimo disse...

Quem é o Senhor Carlos Logrado ?
Sou da Marinha e sinceramente não o conheço de lado nenhum. Ele mora cá ? Onde trabalha ?
Sinceramente nunca vi este senhor em lado nenhum e gostava de ser esclarecido.

Carlos Logrado disse...

Viva André,
É assim mesmo! Intervenção com nome é outra coisa. Para melhor, claro!
Relativamente ao que interessa, agora não tenho tempo para escrever, mas entretanto vou escrever um texto clarificador para quem tem dúvidas sobre a minha posição, exclusivamente, e por agora, individual.
Até logo.

Curioso disse...

@Anónimo Caro anónimo. Conhecemos mas não conseguimos dar esclarecimento cabal ás suas dúvidas. Poderá ser que alguém o consiga fazer.
Sabemos que teve alguma intervenção há uns tempos e algumas das ideias estão neste blog: http://forummunicipal.blogspot.pt/

Aurélio disse...

O Carlos Logrado sempre é melhor que o gajo dos bombos, que o gajo da farmácia (o mais fraquinho deles todos), que o inspector das finanças e que o outro que roubou o lugar ao Barros Duarte.
Força Logrado, estamos contigo.

Farto de Hipócritas disse...

Este blogue é um grande embuste e uma grande vigarice. É fácil de ver que está a servir de palco para autopromoção. Ninguém sabe que projecto tem mas uma coisa é certa todos sabemos, quem o faz é arruaceiro, falso e traiçoeiro. A prova são os conteúdos dos posts aqui produzidos e os comentários combinados e fictícios.
Eu estive na Vieira naquelas reuniões antes das últimas eleições e percebi logo onde é que queria chegar. Os interesses pessoais sobrepõem-se aos interesses da nossa terra. Seguramente que não pode dizer mal do Atrium nem de algumas pessoas(ou melhor, uma) de determinado partido. Tal como outros que foram ao engano, nunca mais voltei nem voltarei. Aquele ambiente cheirava a podre.

Anónimo disse...

O Aurélio: para mim, o gajo dos bombos é que era pá!

Curioso disse...

@Farto de Hipócritas Caro Farto, aqui cada um escreve o que acha bem. Não nos cabe a nós limitar o que cada um que aqui passa pensa. Os comentários dão das responsabilidade de quem os escreve. Não temos, no entanto, qualquer interesse pessoal em nada do que é escrito.

Curioso disse...

@Aurélio Caro Aurélio. Permita-nos apenas uma correcção. Não é inspector mas sim chefe do serviço de inspecção.

Anónimo disse...

Pois, pois…. Tribuna, Expressões e… Largo das Calhandrices, que de calhandrices tem muito pouco… são mais certezas?
Projectos, projectos quem não os tem ?
O problema é pô-los ao serviço da populaça…
Agora, quando se aparece por aparecer, sem dúvidas, (onde as certezas dos outros não contam), sem percurso, sem história, sem obra, hummm… o pobre desconfia.
A Marinha está destinada a um monte de silvas, na periferia de Leiria, onde alguns seres rastejantes dos partidos e… não só, ficarão no seu habitat natural.
Os mais qualificados, não estão disponíveis para assumir tais cargos numa de yes men, numa de D. Sebastião, ou numa de yes I Can and I do , - além de não precisarem da manutenção do seu posto de trabalho, criaram o gerem o seu e o de alguns colaboradores!
Essas pessoas (e são muitas), preferem manter os seus ideais e princípios, a ter que abdicar deles em prol da partidarite, das jogadas de bastidores, da terraplanagem política dos seus camaradas internos, da subserviência intestina ou da gerência de influências manhosas.
Infelizmente, as pessoas já não acreditam nos Partidos (basta ver localmente, o estado do PSD, do BE, do PCP/CDU, do PS e do MCI), alguém tem dúvidas?!

Tudo “isto” atendendo à ascensão politica ou ao “reconhecimento público intergaláctico” pelo facto de terem servido a causa pública, para a “qual” anteriormente se mostraram totalmente disponíveis com os “seus” projectos.
Diz-me com quem andas, que eu dir-te-ei quem és!
Elementar…

Anónimo disse...

@Anónimo
Má nada, kem fala assim não é gago
É tirar a burca a estes gajos todos

Anónimo disse...

Na sou da Marinha Grande, vivo cá e, terei que votar no Concelho e estou bastante confuso, pedia por gentileza, que me elucidassem á cerca do perfil, caracter, actividade profissional, etc. dos candidatos que estão na berra, tais com:
- O Gajo da Farmácia
- O Gajo do bombos
- O Logrado
- O que roubou o lugar ao Barros Duarte
- O Chefe de Serviço de Inspecção
Fico á espera da v/opinião acerca dos referidos gajos.
Atá lá um resto de bom Domingo

Anónimo disse...

@Anónimo

Anda mesmo com um bocado de confusão na tola, nota-se, então não sabe que hoje é SÁBADO, criatura!

Anónimo disse...

@Anónimo
pa informar o 15 pra na se preocupar kom estes nicks names aki os gajos das politicas sao xamados asim mas na vale a pena decorar porke estes são a 2ª escolha e os boms inda tão pra vir ainda tão na resiclaje

Obama disse...

Os blogs são uma realidade actual, onde praticamente tudo é permitido, encoberto na nevoa da razão. Há blogs muito interessantes, que seguimos com vontade de saber e conhecer outras realidades e outras opiniões. Como permite ocultar ou distorcer o nome do autor, qualquer ser mal intencionado por transformar algo interessante numa imagem dantesca. Sempre entendi que nestes espaços de discussão podemos falar das questões da terra, das acções tomadas (ou a tomar), mas jamais falar de pessoas, pois não estão para se defenderem, e nem saberiam a quem se dirigir, dado na generalidade serem anónimos ou com nomes fictícios.
Veja-se que com o nome com que assino, poderia aqui vir denegrir a Michelle ou enaltecer o Bo, mas quem acreditaria que eu sou o presidente americano ? No entanto foi assim que assinei, tal como alguns dos comentários que aqui foram feitos em que é evidente que a assinatura não condiz com o discurso. Ao pretender-se induzir que o “….” escreveu estas barbaridades, esquece-se que no discurso dessa pessoa jamais usou ou utilizaria esses termos. Mesmo que fosse possível usar esses termos (o que não acredito), se o fizesse acham que se identificaria com o nome ?!?!?
É ridículo usar-se esta estratégia, que tal como alguém aqui também escreveu é linguagem de “arruaceiro, falso e traiçoeiro”, e que em nada enaltece quem assim se exprime. A postura de cada um não é revelada num instante, mas ao longo duma vida. Em cada dia, em cada acção, cada um de nós vai dando forma a uma personalidade, que num dado momento pode ser avaliada. O que fazem os concidadãos é analisar e decidir num contexto da sua história de vida.
De nada valerá estar escondido tentando manchar a imagem de alguém, porque quando essa pessoa se apresentar, irá funcionar a cidadania e aí não há blogs que lhes valham.
Quem escreveu isso tem a mente conspurcada e se se permitiu tal estupida estratégia, deverá reflectir sobre a ética e a honestidade que está a transmitir, e sobretudo pensar que um dia, as pessoas mais próximas e os filhos irão envergonhar-se do que está a fazer.
Fica apenas o desabafo, e a quem são dirigidas estas palavras, reflicta bem se é este o caminho correto para o futuro.

Curioso disse...

@Obama Caro Obama. Tivemos dificuldade em perceber a que se refere, se ao nosso post se a algum comentário. Se puder esclarecer o que pretende dizer, poderemos tentar ajudá-lo a entender que, se foi em relação ao post, baseámos-nos a comentário antes escrito e que, ao contrário de si que usou um nome, foi feito com identificação do Blogger, com conta existente e não com o nome que aqui apetece colocar.

Farto de Hipócritas disse...

Aquele comentário "Obam"a parece um grito de revolta de alguém que possa estar abusivamente atingido por alguém que possa ter usado o seu nome ou iniciais para pretensamente exprimir uma opinião que não era a sua. Referenciei o A.F, o André Couceiro e o Aurélio. O curioso pode esclarecer se estes comentários foram feitos com identificação de blogger? Já agora, o que se referiu no comentário 19 era o Carlos Logrado, o verdadeiro, ou alguém por ele. Já agora qual o blogue? O curioso está a levar isto para uns caminhos pouco recomendados e pouco sérios. Como diz o Obama, vai ter dificuldade de explicar estas coisas aos seus filhos.

Curioso disse...

Caro Farto. Os comentários do Carlos estão associados a conta do blogger.

Farto de Hipócritas disse...

E os outros? Não estão?

Curioso disse...

Não

Farto de Hipócritas disse...

Seria aconselhável explicitar para poder mitigar o eventual uso abusivo da identificação de pessoas cujos post não lhe correspondem.
Seria sério fazer isto.
É que não estava a ver um miúdo como o André Couceiro fazer aquele comentário, nem a linguagem do Aurélio que queriam atingir fosse aquela. A A.F. não consegui deduzir quem se.ia. Mas alguém quereria confundir.
Isto mostra bem a vale tudo de determinadas pessoas que querem protagonismo.

Curioso disse...

Caro Farto. Não nos parece que alguém que use um nome fantasia possa questionar a utilização de nomes por quem comente aqui.

Carlos Logrado disse...

Olá André,
Não me esqueci do texto que prometi. Só agora tive um bocadinho de tempo, mas fica para depois, que agora quero ver a vitória de Portugal.
Por outro lado, ficam os detractores com mais tempo para, aqui, destilarem todo o seu veneno.
Abraços.

Tótó disse...

A Marinha está em suspense até que o CL escreva ...

Iremos ter conhecimento " ... sobre a minha posição, exclusivamente, e por agora, individual." (extrato do comentário 6)

Quando se deseja verdadeiramente um trabalho colectivo e que só depois dos projetos se escolham as pessoas não há posições individuais antecipadas. Ou estou errado? Ou já está escolhido?
Devo ser muito Tótó ...

Curioso disse...

Para que possa ser facilmente identificado quem escreve com perfil criado no blogger ou com nome fictício, basta passar com o rato sobre o nome. Se o ponteiro mudar de aparência e permitir que seja tratado como um link, basta clicar e seguir. Claro que há perfil que não estão com acesso público mas disso será dada informação ao aceder ao link.

Anónimo disse...

Então não era para vir um texto qualquer do Logrado com o que ele pensa? Onde está isso?

Aurélio disse...

O Carlos, que diz mal dos anónimos, aproveita os blogues anónimos para passar a sua mensagem, só porque têm mais visibilidade que o dele. Coerência 1 - Logrado 0
O Carlos, que fala "primeiro projectos e depois pessoas", promete textos e posições individuais para marcar terreno, mandando às malvas o esforço colectivo de uma suposta candidatura.
Coerência 2 - Logrado 0
O Carlos, que se apresenta como um homem pragmático e objectivo, discute de peito aberto num blogue de generalidades e banalidades que apenas acrescenta ruído ao ruído.
Coerência 3 - Logrado 0
Face ao resultado verificado (quase uma goleada), considero estarem reunidas as condições para o Carlos vestir o fato de político/autarca.
E enquanto isso, o Macaco, jornal da terra e quejandos, vão-se rindo pela importância que continuam a atribuir-lhes.
Já agora, chamo-me Aurélio desde que nasci. Será que o meu nome causa urticária ao senhor farto dele mesmo (hipócritas)???

Anónimo disse...

O Logrado está a perder terreno com este tempo que está a deixar passar sem fazer o que prometeu. Começa a assemelhar-se a um político, com mentiras.

processorelativo disse...

@Farto de Hipócritas

Caro Farto.
Na altura em que fiz o comentário, não reparei que era possível ligar a minha identidade com a conta wordpress e como não sou utilizador blogger, não fiz qualquer tipo de identificação para além do meu nome. Também nunca pensei ser possível alguém por em causa a minha assinatura num simples comentário. No entanto, venho desta forma confirmar o meu nome porque sou adepto da variedade de opiniões e acho que elas ganham valor quando podem ser associadas a uma pessoa real.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Desta vez correu-lhe mal, ó Farto!

Anónimo disse...

Então mas o texto vem ou não?

Anónimo disse...

O texto há-de vir, tenham calma, o homem não é nenhum pepe-rápido, está a amadurecer ideias e, ainda, não deve ter assessor, para lho escrever.

Anónimo disse...

Caros amigos, só agora vi este blog ou site. Para já acho que o essencial é Carlos Logrado - ou qualquer outro - apresentar um projecto de Programa para discussão e, ouvida uma boa parte da população, fazer o programa final. A partir daí avançar-se-ìa ou "obrigar-se-ia", "empurrar-se-ia", o vencedor a cumprir aquilo que o povo trabalhador, os mais desfavorecidos, os desempregados e excluidos pretendem que se faça no concelho.
Luís Neto

Enviar um comentário